quarta-feira, 8 de maio de 2013

Máquina nova!!!!!

Oi!
Quero mostrar pra vocês minha nova máquina de costura, que chegou há poucos dias!
É  a Singer Brilliance 6180, uma fofura! Já fazia tempos que queria ela mas nunca dava pra comprar, então chega uma hora que temos que tomar certas atitudes.
O que me motivou comprar ela foi o tanto de encomendas que recusei por estar sem tempo de fazer caseados em apliques. Eu realmente sou lenta e faço tudo a meu tempo, e não gosto de me sentir apressada. Outro motivo foi a quantidade de pontos decorativos, que tornam o trabalho muito mais bonito.
Então comprei! Comprei pela internet, pelo site do Ponto Frio, pois o preço estava melhor, já era um site que conhecia, e as condições de parcelamento estavam mais adequadas ao meu bolso. Como se professores tivessem bolso... kkkkkkkkk
No período que estava esperando chegar li muitas reclamações, coisas horríveis mesmo sobre a máquina. Fiquei preocupada e até aflita, pois não queria que meu sonho se tornasse um pesadelo como virou pra outras pessoas. Dentre as reclamações as pessoas falaram que a máquina não presta, não funciona, não costura tecido fino, não costura tecido grosso, não faz caseado legal, trava toda hora, embola linha, sai fumaça... Credo!
Mas a minha chegou bem, no prazo certo, sem defeitos aparentes, costura legal, faz os pontinhos decorativos bonitos, tá funcionando bem (até agora...). Costuro nela durante horas seguidas e dá tudo certo. Tomara que continue assim!

Já pude fazer algumas coisinhas nela e vi que realmente é uma máquina delicada, não é pra serviço pesado, fica lenta com tecidos grossos. Outra coisa, ela não costurou com linha de pesponto, embolou tudo e virou uma bagunça. Ou eu fiz alguma coisa errada ou ela realmente não gostou da linha.Tirando isso é fácil de mexer e muito bonita.
A máquina que usava desde que comecei a fazer minhas arteirices é a Singer Pret a Porter, que meu pai deu de presente pra minha mãe há exatamente 10 anos atrás. Quando minha mãe mudou ficou com dó de levar a máquina e deixou ela comigo, e eu sou muito grata, pois foi nessa máquina que aprendi a fazer tudo que sei. A Singer Pret a Porter é mais forte, é pau para toda obra, é esperta, rápida e competente. Não tem pontos decorativos, mas com o pezinho certo é possível fazer um quilt legal nela. Em 10 anos ela nunca foi para o conserto, o único problema que deu foi um parafusinho bambo naquela parte onde colocamos a bobina, e só! Arrumado em 5 minutos por um técnico que teve que atravessar a cidade pra vir aqui.
Comparando as duas, acho sinceramente que vou ficar com as duas e comprar uma nova pra minha mãe. Meu plano no início era devolver a dela, mas acho que vou comprar uma mais moderna pra ela.
Olha só alguns pontinhos que testei na Brilliance:

Fofos, né?
Depois mostro fotos das outras coisas que fiz e dos outros pontos que a máquina faz.
Um abraço e até mais!

3 comentários:

  1. oi minha querida, em pesquisas pela net por máquinas de costura, encontrei o seu cantinho, e tbm estou pensando em adiquerir uma singer brilliance 6180, na verdade estAVA em dúvida entre três ( 3 ) SINGER BRILLIANCE 6180 - SINGER STYLIT OU A 6000I BROTHER, MAS lendo o seu post já me decidi, pois assim como vc, tbm li muitas criticas negativas sobre a singer, mas acho que é só saber usar com cuidado e não exigir muito da máquina respeitando os limites né ...rsrrs .. e eu tbm tenho uma SINGER PRET A PORTER igualzinha a sua ...qdo comprar a minha máquina nova vou tirar uma foto das duas e te mostrar ...estou add vc aos meus favoritos e espero sermos amigas virtuais ... PARABÉNS PELOS SEUS TRABALHOS ...EU ... bem eu estou só iniciando nesse mundo mágico da costura ...

    ResponderExcluir
  2. vou ganhar uma brilliance 6180 e tb vi muitas reclamações no site reclame aqui, Como só estou esperando ser entregue gostaria de saber afinal ela é boa ou não? Agora que vc tem ela a mais tempo pode me fizer....
    Obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir