quinta-feira, 23 de maio de 2013

Eu vou passear de trem, você vem também...

Oi, tudo bem?
Quando vou fazer uma costura fico pensando em como combinar as cores, quais tecidos vou usar, como vou fazer, por onde vou começar.
E como eu estava com essa musiquinha chata do trem na cabeça resolvi fazer alguma coisa com trem... Meus aluninhos de uma das salas ainda não tinham uma sacola de carregar livros. Estou prometendo pra eles desde o começo do ano, mas nunca levava. Resolvi fazer uma sacola diferente...
 Gosto muito da combinação entre verde e vermelho, então para a frente usei esse tecidinho de joaninhas e para a parte de trás usei um poá vermelho, assim como no forro.
O aplique foi feito com papel termocolante e com o pontinho caseado da máquina. Olhando os outros pontinhos da máquina vi o overlock, e achei ele bem parecido com uma linha de trem e coloquei a mão na massa. Olhem só como ficou:
Para encomendas fiz essas outras sacolas, somente com as letras aplicadas em feltro.

Quando percebemos o quanto nossos alunos precisam ler pequenas atitudes fazem a diferença na vida deles. A Sacola Viajante é um projeto, que sempre tem muita abertura por parte da escola, dos alunos e dos pais. O projeto é justificado na necessidade de incentivar a leitura não somente no ambiente escolar, mas também no familiar. Com esse projeto objetivamos desenvolver a oralidade, a leitura e a escrita, assim como formas diferentes de expressão. Os resultados, até hoje, têm sido positivos.

Gostaram? Ah, se você quiser receber novidades do blog, seja seguidor, ou dê seu e-mail para receber direto na sua caixa de entrada!

Abraço.



Nenhum comentário:

Postar um comentário