sexta-feira, 1 de março de 2013

Sacola Viajante

Olá,
hoje vou mostrar mais uma das sacolas viajantes que fiz para os meus alunos. AQUI  encontra uma das sacolas. Dessa vez fiz azul com uns tecidinhos bonitinhos que tinha. Assim serve pra menino e pra menina...
Coloquei os livros, mostrei a eles e apresentei o projeto. Eles adoraram!

A primeira aluna já levou pra casa, leu os livros que escolheu e registrou suas opiniões no caderno.
É o que eu sempre digo: vamos plantar a sementinha da leitura pra que cresçam lindas árvores.
Em 2010 minha mãe costurou pra mim a sacola que usei com os alunos, e eles ainda se lembram do projeto.

Aproveitei as dicas da Stella Hoff pra fazer os acabamentos. Eu ainda tinha dúvidas quanto aos cantinhos e algumas costuras internas, mas seguindo os PAPs dela eu entendi.

No dia 14 de março é comemorado o Dia da Poesia, essa data é uma homenagem ao saudoso Castro Alves, que se dedicou à poesia abolicionista. E como o assunto é poesia...
Aqui vai um trechinho do livro Poesia na varanda, de Sônia Junqueira:

"Caiu do céu a poesia
na forma de uma chuvinha,
pingos grossos, cheiro doce
que molhou as redondezas,
encharcou os meus cabelos,
inundou a minha vida
e levou minha tristeza."

Que todos tenhamos um mês de março repleto de poesia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário